Por que usar Magento para sua loja virtual

Por TAKWEB Loja Virtual, Magento Nenhum comentário em Por que usar Magento para sua loja virtual

Por que usar Magento para sua loja virtual

A Varien, uma empresa de softwares da Califórnia, foi quem desenvolveu o Magento Ecommerce, em 2007. Em 2008, a plataforma Magento foi lançada oficialmente. Com tamanho sucesso, foi criada a empresa Magento Inc. A partir de então, novas versões do sistema foram desenvolvidas, pagas e gratuitas.

A versão mais conhecida, popularizada e utilizada pela comunidade de desenvolvedores do mundo todo é a Magento Community. É tão conhecida que o termo Community mal é usado quando é citada. Essa é a versão completamente gratuita e open-source, ou seja, com código-fonte aberto.

Quais as vantagens de usar Magento?

Personalização – Como é um sistema modularizado, em que cada módulo é responsável por um conjunto de ações, caso você precise de alguma funcionalidade que não existe no sistema, basta criar um novo módulo e plugar a ele. O sistema já possui incontáveis módulos para personalizar sua loja. Os módulos básicos do sistema são poderosos, como controle de estoque, sistema de backup, importação/exportação de produtos, integrações de pagamento, formas de entrega, controle de clientes com históricos, pedidos, estornos, faturas, promoções, grupos, regras, vendas cruzadas, entre outros. Além disso há total flexibilidade quando se trata de design, permitindo que sua loja virtual tenha uma identidade exclusiva.

Recursos e funcionalidades – A plataforma Magento disponibiliza uma gama de recursos e funcionalidades. É possível configurar seus produtos, seus métodos de venda, de pagamento e de entrega, além da possibilidade de customização total do layout da loja. Algumas das principais e mais populares funcionalidades do Magento são: gestão de catálogo de produtos, navegação do produto, gestão de entrega e frete, atendimento ao cliente e elaboração de relatórios e análises.

SEO – A plataforma vem com ótimo suporte a SEO (Search Engine Optimization), como URL amigáveis e Meta descrição por produtos, categorias e páginas; propicia fácil edição de meta descrição, títulos de página e meta-keywords, e também possui geração automática de Sitemap. Além dessas funcionalidades, existem várias outras.

Marketing – O Magento vem com ótimas funcionalidades estratégicas. A plataforma exibe produtos relacionados e recomendados para seus visitantes. Há também a possibilidade de comparação de produtos, lista de desejos, comentários nos produtos, tags, recomendar produto a um amigo, aviso de produto em estoque e muito mais.

Não é à toa que o Magento é tão adotado no mundo todo. Essas foram apenas algumas das inúmeras vantagens de trabalhar com essa plataforma!

Quer saber mais e fazer o seu e-commerce com essa ferramenta? Entre em contato conosco.

Fonte: ComSchool News

  • Compartilhar